domingo, outubro 29, 2006

Fuse

Após uma tarde dedicada à música também a noite teria que ser feita com música. Foi essa a tarefa desempenhada durante o segundo café conSerto do fO pelos Fuse, quatro pessoas que, juntas, nos vieram mostrar algum do melhor jazz de fusão que se anda a fazer por Coimbra.

O papel da música no indivíduo e na sociedade

Realizou-se ontem, sábado, o colóquio sobre musicoterapia seguido de um pequeno workshop também abordando a musicoterapia, ambos dirigidos pelo Dr. Jorge Felício. Foram cerca de duas horas de “amena cavaqueira” que permitiram aos presentes conhecer um pouco melhor o poder e o efeito que a música e, em especial, os sons podem ter em qualquer pessoa e como poderá servir de refúgio e de apoio a grupos de risco e não só. O papel que a música poderá desempenhar na demanda por uma melhor vivência social, portanto.

Após o workshop, que permitiu aos presentes “conversar” entre si apenas através de sons, exibiu-se “Lapsus Sonorus”, um pequeno documentário onde o seu realizador, Luís Margalhau, retrata-nos o homem que se inspira no diospiro para conseguir fazer sons, e posteriormente música, com o que já fora o lixo dos outros.