Uma jovem, que era considerada feia, procura emprego num escritório para se aproximar do seu amor, homem bon vivant que despreza ligações firmes, procura rodear-se de coisas belas e que, por a considerar feia, nem sequer a queria como dactilógrafa. Mas eis que por artes de uma “fada padrinho”, num baile de casino, a jovem se transforma numa bela mulher por quem o seu amor fica loucamente apaixonado.
.
.
É esta a sinopse da comédia em três actos, A Menina Feia, de Manuel Frederico Pressler que o Grupo Cénico dos Kiwanis Clube da Figueira da Foz vai apresentar no próximo sábado, 25 de Novembro, no auditório da AFUV pelas 21:30. Fazendo jus a um dos requisitos do clube, o de realizar actuações só em prol de crianças, as receitas deste espectáculo reverterão a favor da escola de música da AFUV.
4 comentários:
Agradável e divertido, são os adjectivos que podem qualificar a representação deste grupo.
Infelizmente o público não correspondeu. Além de poucos, alguns não sabem estar numa sala pública.
É urgente educar, quer jovens, quer adultos.
Um dos grandes objectivos deste encontro, no festival_Outono, é precisamente a criação de hábitos nas populações e nas comunidades, será também isso educar? Será que educar é cuidar? Será que não falamos a mesma língua, ou será que somos tantos que não temos ainda relações de vizinhança? Bem desculpem-me os organizadores, mas o teatro também serve para levantar questões, ou mesmo para nos questionarmos.
OUVI DIZER (e consta no programa) que houve actividades no sábado passado. Apesar de estar no programa e de eu OUVIR DIZER que se realizou não observo nenhum tópico no que concerne a esse dia. "Páginas Encenadas" e "Abertura da Feira do Livro" não vos lembra nada???Não me digam que há actividades de 1ª e outras são de 2ª???
O Censor
Com a ânsia de apresentar criar o tópico do teatro com bastante atecedência, até se esqueceram das outras actividades...
Ai o queijo...ai o queijo....
Por falar em queijo... a feira do livro e páginas encenadas realizaram-se na sexta-feira e não no sábado. Efectivamente, não há ainda nenhum post relativo às actividades de sexta (está para breve) mas se não o há não é por falta de consideração por essas actividades apelidadas por si de 2ª mas sim por manifesta falta de tempo. Existe vida e compromissos pessoais para além do festival de outono.
Já agora, sugeria que para a última semana de festival não se limitasse a um Ouvi Dizer e fosse confirmar/assistir às actividades previstas.
Enviar um comentário