Muito se tem aqui dissertado acerca do fO’06 e se os seus objectivos haviam ou não sido cumpridos. Com mais de 30 comments no post anterior, parece-nos que um deles foi claramente atingido: por os verridenses a falar de Verride e dos seus (ou falta deles) hábitos culturais, incitando a que todos metam a mão na consciência. Resta pois perguntar aos utilizadores deste blog se acham se uma iniciativa deste género e com esta amplitude se deverá repetir mesmo sendo total ou parcialmente ignorada por boa parte da população.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
O Centro Cultural de Verride tem procurado desenvolver um trabalho aberto à população, com dificuldades, mas apesar dessas dificuldades tem tentado optimizar recursos, é sem dúvida um trabalhho meritório o trabalho comunitário.
O festival Outono é sem dúvida uma iniciativa para se desenvolver, para se aprender, para se reformular, para se aproveitar, para se utilizar, para se acarinhar. Assim se renove o entusiasmo a quem nela acreditou!
A Cultura é um vector de desenvolvimento crucial para o futuro de Verride, para despertar nas pessoas uma consciência participativa sem a qual não vamos a lado algum. As referências são fundamentais para um crescimento fundado na dinâmica participativa, na capacidade de iniciativa, de inovar, de promover o desenvolvimento sustentado em valores que tornem as pessoas responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento, através duma consciencia critica e participativa, atendendo á resolução de problemas comuns...
fO 4 Or Never!
Porque verride não é só festival de outono, este e outros assuntos em www.cronicasdanossavila.blogspot.com (a aproveitar a boa afluência a este blog para tentar renascer, com cores menos opressoras e tudo)
Só para informar que a comissão organizadora não tem nada a ver com isto...
O que é que queres dizer com isso?
Bem!!! Há aqui qualquer coisa...
É bom esclarecer que entre o Conselho de Administração e a comissão organizadora do festival Outono não existe qualquer tipo de ligação. Caso isto venha a suscitar ainda mais dúvidas, este CA pede à administração deste blog que elimine este e o anterior comment.
Eu estou perfeitamente de acordo.
Vamos arrumar a casa e depois falamos. Ou então não.
I think too...
Claramente que não!
Porque?
Porque é uma iniciativa desenraízada por natureza, é incómoda para a população, desproporcional para a terra, dá muito trabalho, acho que se enquadrava melhor noutra localidade do Concelho.
RIVAL
Proponho uma iniciativa: Vamos cavar terra e semear qualquer coisa de util, é ecológico, queima calorias e sempre se produz alimento. A realidade é que ninguém ousaria participar numa inicitiva desta, porque dá muito trabalho.
É preciso fecundar, fertilizar, cuidar, colher e fecundar...
I think too
Mesmo se o terreno seja inóspito, tem de se deixar libertar a sua beleza.
Nem que seja por um momento, partilhar, é cultivar esse lugar dum sentimento saudável que se transmite livremente num encontro de gerações.
Com a simplicidade e a oportunidade de poder reconhecer esse terreno, torna-se cada vez mais decisiva a urgência de criação artística, promovendo uma atitude cada vez mais reflexiva e estruturante de qualquer cidadão.
Vamos clarificar, repetição como um exercicio fulcral ao desenvolvimento.
I THINK TWICE
Enviar um comentário